Canoinhas
+11...+21° C
  • 29/08/2025 23:55

Comitiva de prefeitos de SC vai à SP para credenciar acesso a vacina

';

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria do Instituto Butantan

A iniciativa da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) de abrir portas para a compra da vacina Coronavac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, chamou a atenção de entidades municipalistas de outras regiões do País. Nesta sexta-feira, 4, o Consórcios dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Grapal), Consórcio Pró-Sinos e o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho (Codepampa) realizaram um encontro com o tema "Desafios da Universalização da Vacina Covid-19 e o papel dos entes públicos". O evento contou também com a participação da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O presidente da Fecam, Paulinho Weiss, prefeito de Rodeio, foi convidado a participar da reunião, juntamente com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, para juntos falarem sobre o protocolo de intenções que será assinado dia 10, em São Paulo, e que dará possibilidade para que os municípios catarinenses adquiram a vacina do Instituto, depois que ela for aprovada pela Anvisa. "Para nós, esse protagonismo da Fecam abrindo portas para a compra de vacinas pode representar vidas salvas", ressaltou a 1ª secretária da Fecam, Sisi Blind, prefeita de São Cristóvão do Sul.

O diretor do Butantan ressaltou que todas as vacinas para a covid-19 anunciadas até aqui visam proteger contra a doença e principalmente contra a gravidade e mortalidade dela. Ele explicou que em janeiro o Butatan poderá disponibilizar 46 milhões de doses que seriam distribuídas no estado de São Paulo. O diretor explicou que estão finalizando a 1.ª fase de análise dos resultados e com isso já podem solicitar a autorização da Anvisa para uso emergencial.

PROTOCOLO DE INTENÇÕES

Uma comitiva de prefeitos catarinense irá a São Paulo na próxima quinta-feira, 10, para assinar um protocolo de intenções com o Instituto Butantan que credencia os municípios catarinenses ao acesso à vacina Coronavac. A Fecam quer garantir que o estado de SP faça a previsão de fornecer a vacina a Santa Catarina após a aprovação de uso pela Anvisa e que os municípios e os consórcios públicos possam adquirir e iniciar a imunização.

A Coronavac está sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria do Instituto Butantan.

Homem de 34 anos morre afogado em riacho no interior de Irineópolis Anterior

Homem de 34 anos morre afogado em riacho no interior de Irineópolis

Hospital de Três Barras reabre todos os leitos disponíveis para covid-19 Próximo

Hospital de Três Barras reabre todos os leitos disponíveis para covid-19

Deixe seu comentário